4Estações Editora

4Estações Editora

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Saiba tudo num artigo cativante, da autoria de Adriana Gonçalves em Blonde and Heels - Vida Organizada de Thais Godinho, uma edição Castor de Papel

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Vida Organizada de Thais Godinho | LIVROS


Estou muito contente, consegui acabar de ler com atenção o livro da Thais Godinho, autora do blog Vida Organizada. Admito que demorei algum tempo até acabar de ler. Mas, realmente este mês foi um pouco agitado e nem sempre tive tempo para todos os dias ler. 
Quem segue o Blonde and Heels, sabe o quanto gosto deste blog e de todas as dicas que a Thais dá. Logo que recebi o livro, coloquei a fotografia instagram (podem ver aqui) e para minha surpresa, a própria Thais partilhou essa mesma fotografia (podem ver aqui), fazendo referência à sua primeira publicação em Portugal. Como podem imaginar, ainda deu mais vontade de ler o livro.

Todos os dias tento implementar um pouco à minha maneira o método de organização feito por ela, no Evernote. Para os mais curiosos e que ainda não leram, podem consultar os artigos que já publiquei a respeito do Evernote: O que é o Evernote e como funciona? e  Como organizo o meu Evernote


O Vida Organizada foi publicado agora em 2015, pela 4 Estações Editora, e foi escrito pela Thais Godinho, que é brasileira, blogger, organizadora profissional, publicitária, escritora,  especialista em produtividade, gestão do tempo e organização. O livro tem como missão ajudar os leitores a realizarem os seus próprios sonhos por meio da organização da sua própria vida, permitindo assim, ganhar métodos que ajudem a concretizar objetivos de vida.

Ao longo do livro, a Thais ensina-nos, através de uma linguagem simples os seus métodos de organização e faz-nos ao mesmo tempo pensar sobre alguns aspectos da nossa vida. Conseguimos com alguns exercícios que vai dando ao longo do livro, perceber áreas de foco, objetivos que queremos cumprir e sobretudo, planear a nossa vida.


É um livro que se lê muito bem e que nos faz refletir sobre aquilo que queremos, desejamos e como vamos organizar essas metas para as conseguirmos atingir com eficácia.Sei que já o li, mas irei reler novamente pois é sempre um aprendizado e é sobretudo um manual para quando nos estamos a sentir totalmente fora de controle ou desorganizados.
Recomendo sobretudo para aquelas pessoas que não conseguem arranjar tempo (ou pensam que não conseguem), para quem gosta de produtividade, organização e eficácia.

Além do livro, podem sempre consultar o blog dela (aqui) que está pelo menos sempre atualizado e com novas dicas super interessantes e que acreditem, dão bastante jeito para o nosso quotidiano.


Desde já quero também agradecer à 4 Estações Editora, que me enviou o livro antes mesmo do lançamento para o mercado. Para quem nunca ouviu falar, a editora 4 Estações é o mais recente projeto de Mário Mendes de Moura, editor durante 60 anos em Portugal, Espanha e Brasil. Em Portugal é de referir o seu legado na Pergaminho, Arte Plural, Bico de Pena e Vogais & Companhia. Um muito obrigada e uma boa continuação de lançamentos e projetos no futuro.




Já leram este livro? O que acharam?

Sem comentários:

Enviar um comentário